25 de abril
imagesCA0RRZFU.jpg

Naturalmente que já ouviste falar no 25 de Abril de 1974, mas provavelmente não conheces as coisas como os teus pais ou os teus avós que viveram nesta época.
Diz-se que foi uma revolução porque a política do nosso País se alterou completamente.
Mas como não houve a violência habitual das revoluções (manchada de sangue inocente), o povo ofereceu flores (cravos) aos militares que os puseram nos canos das armas. Em vez de balas, que matam, havia flores por todo o lado, significando o renascer da vida e a mudança!

25 de abril Esta música foi e continua a ser um dos grandes símbolos da revolução!

1º de maio
1_de_maio[1].jpg
O Dia do Trabalhador é da maio importância para o movimento sindical e para aqueles que representa, mas também para todos os que defendem uma sociedade mais justa e solidária. Em Portugal é o dia em que afirmamos os valores do sindicalismo e a necessidade do progresso económico e social". Os trabalhadores aproveitam este dia para alertaro Governo e outras entidades para algumas das suas necessidades, tais como: direitos dos trabalhadores, aumento de salários e melhores condições.

7 de junho - Corpo de Deus


imagesCAJ3EADS.jpg

O Dia do Corpo de Deus é feriado nacional religioso e celebra-se sempre a uma quinta-feira.
A data celebra-se na segunda quinta-feira a seguir ao Domingo da Pentecostes (60 dias após a Páscoa).
O Corpo de Deus é uma celebração católica e em várias localidades do país realizam-se procissões e festas religiosas. As ruas são decoradas com flores e em algumas localidades são colocados tapetes florais no chão para a procissão passar.
Neste dia é também comum a Igreja celebrar primeiras comunhões e comunhões solenes de crianças e jovens.


10 de junho
10junho[1].jpg


Luís de Camões morreu neste dia em 1580! É a razão de este ser o Dia de Portugal, chamado oficialmente Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Este poeta foi uma das pessoas que mais elogiou as aventuras heróicas dos nossos antepassados! Ele próprio era um grande aventureiro!